Studios em Santo Amaro Dumas

Saiba mais
Studios em Santo Amaro – Dumas

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 330 – Santo Amaro – Cep 04717-000
Área do terreno: 611 m²
Metragem: Studios, 1 e 2 dormitórios

Ficha Técnica

Endereço: Rua Alexandre Dumas, 330 – Santo Amaro – Cep 04717-000
Área do terreno: 611 m²
Metragem: Studios, 1 e 2 dormitórios

Studios em Santo Amaro: more perto de tudo

Morar na cidade de São Paulo é privilégio. É se permitir ter diferentes experiências e estar em contato com culturas, histórias, costumes e estabelecimentos que te fazem aprender mais, todos os dias. A cada região, uma nova possibilidade de viver de acordo com o seu estilo de vida.

Mesmo com a ampla gama de possibilidades de opções na hora de escolher um bairro para morar em São Paulo, existem aqueles que devem considerados sempre, em função do alto potencial de valorização e por apresentar características que proporcionam qualidade de vida aos moradores.

Uma opção de bairro que ascende e valoriza mais a cada ano é Santo Amaro, na região sul da cidade de São Paulo. Morar em Santo Amaro é estar perto de tudo, ter uma ampla gama de transporte público, acesso fácil às maiores vias da cidade, várias opções de lazer e cultura e uma rica estrutura de hospitais, escolas, universidades… Assim, a vida simplifica, as distâncias diminuem e você pode realizar as tarefas do dia a dia sem grandes deslocamentos.

Segundo o Atlas do Trabalho de Desenvolvimento do Município de São Paulo, o bairro de Santo Amaro é a terceiro mais bem avaliada da cidade no Índice de Desenvolvimento Urbano (IDH). A pontuação de 0,909 é similar à de países desenvolvidos como Japão e Áustria e superior à da França e Espanha.

Morar em Santo Amaro: faça tudo ao alcance de uma caminhada

O conceito de urbanismo sustentável cresce no mundo todo e significa a melhoria da qualidade de vida por meio da diminuição das distâncias. É poder morar, estudar trabalhar e se divertir a alcance de uma caminhada ou sem grandes deslocamentos. Definitivamente, Santo Amaro caminha para este patamar. Conheça mais sobre o bairro e se encanto com as possibilidades que ele oferece.

Conheça Santo Amaro

Localizado na zona sul da capital, o bairro já foi região metropolitana e, em 1935, passou a pertencer a São Paulo. Ainda assim, se mantiveram as características de cidade independente: local amplo, próximo às principais vias e fácil acesso.

Santo Amaro – Um bairro para as pessoas

Localização privilegiada – transporte que funciona

Quem decide morar em Santo Amaro garante vantagens em deslocamentos pela cidade.  Há possibilidade de cruzar São Paulo por meio de ônibus, metrô, trem ou carro. São várias as estações do metrô que atendem a região, como Santo Amaro, Largo 13 de Maio, Alto da Boa Vista e Borba Gato. As estações se integram com a linha verde, azul e CPTM pela linha Esmeralda. Além disso, a região localiza-se ao lado da Marginal Pinheiros, Av. Washington Luís e linhas de ônibus com corredor exclusivo. Para melhorar, Santo Amaro conta também com 21,3 quilômetros de ciclovias e ciclorrotas ativas.

 

Saúde e educação

 

Por ter sido um distrito de São Paulo por quase um século, o bairro de Santo Amaro é independente nos quesitos saúde e educação. Você encontrará diversas escolas particulares e públicas, sendo seis escolas públicas de ensino fundamental e médio e três escolas particulares e uma infantil. Além disso, há diversas escolas de idiomas e universidades particulares.

 

Conhecido por ter uma ampla rede de saúde, Santo Amaro conta com a Santa Casa, Hospital da Luz, Hospital Regional Sul, Intermédica, Hospital Sancta Maggiore e muitas clínicas especializadas. A Santa Casa, principal complexo de saúde do bairro, é um hospital filantrópico, reconhecido no Conselho Nacional de Assistência Social, não tem fins lucrativos e se considera de utilidade pública nas esferas federal, estadual e municipal.

 

O que fazer em Santo Amaro

 

Samba da Vela

Às segundas-feiras, a partir das 21h, a música começa na Casa de Cultura de Santo Amaro sob o comando de Chapinha. Para quem quer conhecer o coração do bairro e as tradições que fazem com que morar em Santo Amaro seja tão especial, a passagem pelo Samba da Vela é um ótimo passeio.

 

Cultura à flor da pele

 

Aos que não abrem mão de uma boa atividade cultural, o bairro de Santo Amaro está preparado para superar expectativas. Seja para assistir a peças teatrais, grandes shows e até mesmo contemplar a temporada de dança, o Citibank Hall, o HSBC Brasil, Sesc Santo Amaro, Teatro Alfa e Tom Brasil contam com uma programação vasta. Há também espaços de cultura regional como o Cetrasa, centro de tradições que busca resguardar a origem e os costumes da região.

 

As bibliotecas do bairro são temáticas e valem a visita. A Belmonte, na rua Paulo Eiró, possui um acervo muito significativo em cultura popular, enquanto a Biblioteca Prefeito Prestes Maia apresenta uma documentação riquíssima de arquitetura e urbanismo.

Mercado Municipal de Santo Amaro

O Mercadão de Santo Amaro sempre foi um dos pontos altos do bairro, mas um incêndio em 2017 foi responsável pelo fechamento das portas. Mesmo assim, as atividades dos comerciantes continuaram acontecendo no estacionamento até que foi liberada, em 2019, a concessão do plano de desestatização da atual gestão, por R$ 51 milhões. No momento, está em reconstrução e logo voltara à ativa, para a alegria dos moradores. O Mercadão de Santo Amaro é considerado um importante centro de abastecimento de bairros próximos como Indianópolis, Vila Mariana, Bosque da Saúde, Jabaquara, Cidade Ademar e Cidade Dutra.

 

Parque Severo Gomes

 

O Parque Severo Gomes, no bairro de Santo Amaro, está em sua melhor fase. Hoje, conta com ótima iluminação e alta circulação de pessoas. Seja para passear com as crianças, praticar exercícios ou apenas curtir o belo visual, pode apostar na visita. São playgrounds, curso d’água, bosque de amoreiras, trilha, canteiros de rosas, aparelho de ginástica, pista de corrida, bicicletário, área de estar, caminhos e sanitários.

 

Patrimônio histórico em Santo Amaro

 

A Catedral de Santo Amaro foi a segunda paróquia construída na cidade de São Paulo, em 1560, e está instalada no centro comercial do bairro, no Largo Treze. A construção faz parte de um conjunto de bens tombados dentro do Eixo Histórico de Santo Amaro e, no momento, passa por intensas obras de restauração.

Comércio amplo em Santo Amaro

Para quem gosta de comércio de rua da região central de São Paulo, o Largo Treze de Santo Amaro irá surpreender. São lojas de roupas, calçados, cosméticos, eletrônicos e muito mais. Além disso, o bairro ganhou o Shopping Largo Treze com cinema e praça de alimentação.

Gastronomia

Em Santo Amaro há opções gastronômicas para todos os gostos e bolsos: de restaurantes sofisticados e elegantes como a Casa Santo Antônio, selecionada pelo Bib Gourmand do Guia Michelin, há também destaques populares e contemporâneas: a dobradinho do Quintana, faz sucesso na região, enquanto o bar e restaurante Veríssimo possui um público assíduo e homenageia escritores com drinques e petiscos. Confira também a casa de tapas Maripili, a espanhola Carmen La Loca e a charmosa casa de chás Teakettle.

Valorização de Santo Amaro só cresce

Com a melhoria da mobilidade do bairro, a região é um dos grandes polos de crescimento da cidade. O desenvolvimento imobiliário desabrocha cada vez mais e a valorização é certeira. Seja para investir ou para morar, Santo Amaro está se consagrando como uma das melhores opções de São Paulo.

X

Precisa de ajuda?

Fale com um de nossos corretores agora mesmo!

Iniciar chat